POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÕES

Com o objetivo de atender você, da melhor forma possível, estabelecemos uma política de Troca e Devolução apoiada no Código de Defesa do Consumidor e que tem como principal objetivo a sua satisfação.

Devolução:

Para sua maior conveniência, todo produto comprado via totemstore poderá ser trocado ou devolvido, basta encaminhar seu pedido de devolução ao atendimento do site certificando-se seguintes das condições exigidas: a) O prazo para devolução é de até 15 (quinze) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria, como prevê o artigo 49 do Código de Defesa do consumidor. b) Só serão aceitos produtos não lavados, não usados, sem odores e que não tenham sido alterados pelo cliente (ex.: ajuste de alças, fivelas, bojos, costuras etc); c) O(s) produto(s) deve(m) estar intacto(s) e com a etiqueta original;

Passo a passo para a devolução de um produto via totemstore:
1o passo

Entre em contato com a nosso serviço de atendimento ao cliente através do e-mail sac@totem.com.br para comunicar a intenção de devolução. Lembre-se esta comunicação deverá ocorrer em até 15 (quinze) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto em questão. *A Totem não aceitará produtos enviados para troca ou devolução sem prévia comunicação. Nestes casos os produtos serão reenviados ao cliente, e os custos de frete deverão ser arcados pelo mesmo. A Totem não será responsável em arcar com o custo do frete para reenvio.

2o passo

Em até 72 (setenta e duas) horas após a comunicação da intenção de devolução a nossa central de atendimento enviará um e-mail com um código de autorização de postagem e o endereço para o qual o produto deverá ser encaminhado. Ao receber a mensagem de autorização de postagem, reúna os seguintes documentos e dados obrigatórios, que devem seguir junto da mercadoria: Original ou Cópia da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) com as seguintes informações no verso; a) Nome, CPF e endereço completo do comprador; b) Declaração do motivo da devolução e condições da peça a ser devolvida; c) Assinatura do cliente;

3o passo

Envie o(s) Produto(s) ao totemstore através de uma agência credenciada dos Correios em até 7 (sete) dias, após a comunicação à Central de Atendimento, e aguarde o prazo conferencia e análise do produto. Reembolso do valor pago: Após a conferência e verificação das condições para a devolução, nossa central de atendimento irá entrar em contato, no menor prazo possível, com a administradora do cartão de crédito e pedir o estorno do valor total da compra. O estorno poderá ocorrer no prazo de até 2(duas) faturas do cartão subseqüentes à data de autorização de restituição. *Independente da forma escolhida para a realização da troca ou devolução, você deve observar os prazos legais e os demais procedimentos estipulados neste contrato. *Destacamos que o atendimento por esse canal trata exclusivamente das mercadorias adquiridas em nossa loja virtual. Para produtos adquiridos na rede lojista, pedimos que entre em contato diretamente com a loja em questão, onde a compra foi realizada.

Troca por insatisfação:

Através da nossa Central de Atendimento, ou; 2. Diretamente em nossas Lojas físicas, exclusivas da marca Totem * Os produtos adquiridos via Totemstore não poderão ser trocados nas lojas multimarcas. * No período de liquidação, os produtos adquiridos, não poderão ser trocados na nossa loja física exclusiva. Neste caso a troca deverá ser realizada via totemstore. 1.1- Para encaminhar seu pedido de troca por insatisfação ao sac totemstore certifique-se das condições exigidas:

a) O prazo para troca via totemstore é de até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria; b) Só serão aceitos produtos não lavados, não usados, sem odores e que não tenham sido alterados pelo cliente (ex.: ajuste de alças, fivelas, bojos, costuras etc); c) O produto deve estar intacto e com a etiqueta original afixada;

Passo a passo da troca por insatisfação via totemstore:
1.2- 1o passo:

entre em contato com o serviço de atendimento ao cliente através do email sac@totem.com.br para comunicar a intenção de troca. lembre-se esta comunicação deverá ocorrer em até 7 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto em questão. *a totem não aceitará produtos enviados para troca ou devolução sem prévia comunicação. nestes casos os produtos serão reenviados ao cliente, e os custos de frete deverão ser arcados pelo mesmo. a totem não será responsável em arcar com o custo do frete para reenvio.

1.3- 2o passo:

Após a comunicação de troca, você receberá um e-mail com um número de protocolo do nosso serviço de atendimento ao cliente. Ao receber a mensagem, reúna os seguintes documentos e dados obrigatórios, que devem seguir junto à mercadoria: Original ou Cópia da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), com as seguintes informações no verso: a) Nome, CPF e endereço completo do comprador; b) Declaração do motivo da troca (desistência) e condições da peça a ser trocada no verso da nota; c) Assinatura do cliente;

1.4- 3o passo:

Em até 72 (setenta e duas) horas após a comunicação da intenção de troca a nossa central de atendimento enviará um e-mail com um código de autorização de postagem e o endereço para o qual o produto deverá ser encaminhado. Ao receber a mensagem de autorização de postagem, reúna os seguintes documentos e dados obrigatórios, que devem seguir junto da mercadoria: Original ou Cópia da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) com as seguintes informações no verso: a) Nome, CPF e endereço completo do comprador; b) Declaração do motivo da devolução e condições da peça a ser devolvida; c) Assinatura do cliente;

1.5- 4o passo:

Envie o(s) Produto(s) ao totemstore através de uma agência credenciada dos Correios em até 7 (sete) dias, após a comunicação à Central de Atendimento, e aguarde o prazo conferencia e análise do produto.

1.6- 5o passo:

O produto passará por uma análise de troca e caso esteja dentro das condições informadas pelo cliente e exigidas neste contrato, será enviado um e-mail contento o código de troca, do qual terá vinculado o crédito referente ao valor pago pela mercadoria que foi devolvida, através desse código de troca, o cliente poderá efetuar a compra de outro produto disponível na nossa loja virtual com validade de 30 (trinta) dias corridos. *Independente da opção, caso o produto escolhido tenha o valor superior ao valor da troca, fica a cargo do cliente efetuar o pagamento da diferença. Caso o produto escolhido tiver valor inferior ao valor da troca, a Totem, não restituirá a diferença. Passo a passo da troca por insatisfação através das lojas físicas exclusivas Totem: 2.1- Para efetuar a troca diretamente em uma das lojas físicas exclusivas Totem, certifique-se das condições exigidas: a) O prazo para troca é de até 30 (trinta) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria; b) Só serão aceitos produtos não lavados, não usados, sem odores e que não tenham sido alterados pelo cliente (ex.: ajuste de alças, fivelas, bojos, costuras etc); c) Os produtos devem estar intactos e com a etiqueta original afixada; d) Os produtos só poderão ser trocados por peças da mesma coleção. e) Os produtos só sertão trocados se forem acompanhados da original ou cópia da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), recebida junto ao pedido. f) No período de liquidação, os produtos adquiridos, não poderão ser trocados na na nossa loja física excluisiva. Neste caso a troca deverá ser realizada via totemstore. *Independente da opção, caso o produto escolhido tenha o valor superior ao valor da troca, fica a cargo do cliente efetuar o pagamento da diferença. Caso o produto escolhido tiver valor inferior ao valor da troca, a Totem, não restituirá a diferença. Troca por defeito do produto: Para sua maior conveniência, todo produto comprado via totemstore poderá ser trocado de duas formas diferentes, de acordo com a sua comodidade. São elas: 1. Através da nossa Central de Atendimento, ou 2. Diretamente em nossas Lojas físicas, exclusivas da marca Totem. * Os produtos adquiridos via Totemstore não poderão ser trocados nas lojas multimarcas. 1.1- Para encaminhar seu pedido de troca por defeito do produto ao serviço de atendimento Totem Store, certifique-se das condições exigidas: a) O prazo para fazer seu pedido de troca por defeito de produto é de até 30 (trinta) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria em seu endereço, como prevê o artigo 49 do Código de Defesa do consumidor (para produtos não duráveis, de acordo com o artigo 26, Inciso I do Código de Defesa do Consumidor). b) Itens que tenham sido alterados pelo cliente (ex.: ajuste de alças, fivelas, bojos, costuras etc) não serão aceitos;

passo a passo da troca por defeito do produto:
1.2- 1o passo:

Entre em contato com a nossa central de atendimento através do e-mail sac@totem.com.br para comunicar a intenção de troca por defeito do produto. Lembre-se esta comunicação deverá ocorrer em até 7 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto em questão. *A Totem não aceitará produtos enviados para troca ou devolução sem prévia comunicação. Nestes casos os produtos serão reenviados ao cliente, e os custos de frete deverão ser arcados pelo mesmo. A Totem não será responsável em arcar com o custo do frete para reenvio. 1.3- 2o passo: Em até 72 (setenta e duas) horas após a comunicação da intenção de troca a nossa central de atendimento enviará um e-mail com um código de autorização de postagem e o endereço para o qual o produto deverá ser encaminhado. Ao receber a mensagem de autorização de postagem, reúna os seguintes documentos e dados obrigatórios, que devem seguir junto da mercadoria: Original ou Cópia da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) com as seguintes informações no verso; a) Nome, CPF e endereço completo do comprador; b) Declaração do motivo da devolução e condições da peça a ser devolvida; c) Assinatura do cliente;

1.3- 3o passo:

O produto passará por uma análise de troca e caso o defeito seja constatado pelo nosso departamento de controle de qualidade, um e-mail será enviado com as seguintes opções: a) Receber um crédito, no valor pago, para compra de outro produto disponível na nossa loja virtual sem validade. b) Restituição do valor. O estorno poderá ocorrer no prazo de até 2 (duas) faturas do cartão subsequentes à data de autorização de restituição. *Independente da opção, caso o produto escolhido tenha o valor superior ao valor da troca, fica a cargo do cliente efetuar o pagamento da diferença. Caso o produto escolhido tenha valor inferior ao valor da troca, a Totem, não restituirá a diferença. Troca de produtos com defeito adquirido via Totemstore diretamente em uma das lojas físicas exclusivas Totem: 2.0- Para efetuar a troca de um produto nas lojas físicas exclusivas da Totem você deverá atender as exigências das lojas físicas. Para maiores informações entre em contato com uma de nossas lojas

Informações importantes:

*A Totem se isenta de trocar qualquer produto onde tenha sido constatado algum vício de qualidade por mau uso ou que tenha sido alterado pelo consumidor ou terceiros. *O prazo para a realização da troca inicia-se somente após o recebimento do produto e comprovação de suas condições pela Totem. *Se alguma das condições para a troca não for atendida, a troca não será aceita, sendo o produto devolvido ao endereço do remetente, sem prévia consulta. A Totem reserva-se no direito de nova cobrança de frete através dos Correios.