frete grátis em compras acima de R$ 600.00
frete grÁtis em compras acima de R$600,00
minha sacola (0)

subtotal R$ 0

finalizar compra

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÕES

Queremos sempre atender você da melhor forma, por isso desenvolvemos uma política para tornar o processo de compra, troca ou devolução o mais simples e objetivo possível.

Abaixo você encontra todas as informações e respostas para suas dúvidas.

Qual é o prazo para trocar um produto?

Se você realizou uma compra e o produto que recebeu não atingiu suas expectativas ou não serviu, não se preocupe! Você pode trocar um ou mais produtos de seu pedido, respeitando as normas de prazo abaixo:

• Prazo para trocas: até 7 dias úteis a partir do recebimento das peças.

• Prazo para trocas de peças sem uso com defeito: 7 dias úteis a partir do recebimento das peças.

• Prazo para Trocas de Peças Que Apresentaram Defeito após o uso: 45 dias corridos a partir do recebimento das peças, podendo ser avaliado dependendo de cada caso. Lembrando que o produto será submetido à análise e a resposta será dada em até 7 dias úteis a partir do recebimento das peças.

Para solicitar a Troca do produto, mande um e.mail para sac@totem.com.br com os dados do pedido.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso SAC, dias úteis, das 9 às 17 horas pelo telefone (21) 3178-3641 ou via chat.

Importante: Caso a totem entenda que o produto enviado não compreende os critérios necessários para a troca ou devolução citados no item “o que é necessário checar antes de solicitar a Troca ou Devolução?”, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A totem pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

Qual o prazo para devolver um produto?

O prazo para devolução de um produto por arrependimento é de até 07 dias corridos, a partir do recebimento do produto.

Para solicitar a Devolução do produto, mande um e.mail para sac@totem.com.br identificando o produto e com os dados do pedido.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso SAC, dias úteis, das 9 às 17 horas pelo telefone (21) 3178-3641 ou via chat.

Importante:
Caso a totem entenda que o produto devolvido não compreende os critérios necessários para a troca ou devolução citados no item “o que é necessário checar antes de solicitar a Troca ou Devolução?”, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A totem pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

O que é necessário checar antes de solicitar a Troca ou Devolução?

• Verificar se o pedido está dentro do prazo válido para devolução.

• Será necessário que você mantenha intactas as etiquetas da totem na própria peça e mantenha a embalagem original (saco plástico).

• A peça não pode ter sido lavada nem usada, deve estar sem odores, sem manchas e sem alterações (ex.: ajuste de bainha etc.).

• Produtos personalizados e com ajustes (bainhas, pences, etc.) não poderão ser trocados ou devolvidos.

Importante:
Caso a totem entenda que o produto devolvido não compreende os critérios necessários para a troca ou devolução citados acima, o Site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A totem pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

Em caso de trocas de mercadorias adquiridas durante uma promoção o valor de crédito será exatamente o valor pago pela cliente pelo pedido original, ou seja, o valor referente ao desconto oriundo da promoção não será abatido do valor da nova peça trocada.
Exemplo: Na data da compra a peça estava com desconto de 50% sendo que o valor original da peça é de R$ 550,00 e o valor da peça com desconto é de R$ 275,00 em situação de devolução/troca por crédito ou outra peça, o valor de troca será de R$ 275,00.
Antes de receber o novo pedido, vale ou estorno, o item trocado ou devolvido precisa chegar ao Centro de Distribuição da totem, onde passará por um processo de verificação que pode levar até 7 dias úteis para ser concluído. Depois disso, a troca é liberada e será enviado o cupom de troca para seu e.mail no valor do(s) produto(s).

Como é o procedimento dos Correios?

Informamos que os procedimentos dos Correios de troca/postagem foram alterados em 2018. A partir dessa data, para realizar a troca de mercadorias, no momento da postagem você deverá fixar a nota fiscal na parte externa da embalagem.
A Nota Fiscal estará anexada ao seu pedido na parte externa da caixa de envio. Caso não tenha a Nota Fiscal do seu pedido, entre em contato com o SAC para receber a segunda via.

Quais são as opções de Troca?

A troca é feita a partir da emissão de um cupom de troca no valor da(s) peça(s) em questão. Esse cupom deve ser usado no site para nova aquisição de acordo com o estoque. A validade do cupom é de 30 dias.

Caso o produto escolhido tenha o valor superior ao valor da troca,fica a cargo do cliente efetuar o pagamento da diferença.

Caso o produto escolhido tenha o valor inferior ao valor da troca, a totem não restituirá a diferença.

Ganhei um presente comprado na TOTEM, mas quero trocar. Como proceder?

Entre em contato conosco através do nosso SAC e informe seu desejo em realizar a troca.

Importante:
O produto a ser trocado deve estar em sua embalagem original, sem indícios de uso. A solicitação de troca deve ser feita até 30 dias após o recebimento. Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso SAC, dias úteis, das 9 às 17 horas pelo telefone (21) 3178-3641 ou via chat.

Recebi um produto diferente do que eu havia solicitado. O que devo fazer?

Caso isso ocorra, pedimos que solicite uma Devolução do produto incorreto através do e.mail sac@totem.com.br.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso SAC, dias úteis, das 9 às 17 horas pelo telefone (21) 3178-3641 ou via chat.

Como acontece a devolução do valor?

Cartão de Crédito:
Após a devolução do produto no Centro de Distribuição, em 7 dias úteis o valor será comunicado à administradora do cartão de crédito, podendo ser creditado em até duas faturas subsequentes à solicitação do estorno.

Importante:
O frete para retorno ao centro de distribuição é gratuito, porém todos os outros são cobrados.