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POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÕES

Queremos sempre atender você da melhor forma, por isso desenvolvemos uma política para tornar o processo de compra, troca ou devolução o mais simples e objetivo possível.

Abaixo você encontra todas as informações e respostas para suas dúvidas.

Qual é o prazo para trocar um produto?

Se você realizou uma compra e o produto que recebeu não atingiu suas expectativas ou não serviu, não se preocupe! Você pode trocar um ou mais produtos de seu pedido, respeitando as normas de prazo abaixo:

• Prazo para trocas: até 7 dias úteis a partir do recebimento das peças.

• Prazo para trocas de peças sem uso com defeito: 7 dias úteis a partir do recebimento das peças.

• Prazo para Trocas de Peças Que Apresentaram Defeito após o uso: 45 dias corridos a partir do recebimento das peças, podendo ser avaliado dependendo de cada caso. Lembrando que o produto será submetido à análise e a resposta será dada em até 7 dias úteis a partir do recebimento das peças.

Para solicitar a Troca do produto, mande um e.mail para sac@totem.com.br com os dados do pedido.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso SAC, dias úteis, das 9 às 17 horas pelo telefone (21) 3178-3641 ou via chat.

Importante: Caso a totem entenda que o produto enviado não compreende os critérios necessários para a troca ou devolução citados no item “o que é necessário checar antes de solicitar a Troca ou Devolução?”, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A totem pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

Qual o prazo para devolver um produto?

O prazo para devolução de um produto por arrependimento é de até 07 dias corridos, a partir do recebimento do produto.

Para solicitar a Devolução do produto, mande um e.mail para sac@totem.com.br identificando o produto e com os dados do pedido.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso SAC, dias úteis, das 9 às 17 horas pelo telefone (21) 3178-3641 ou via chat.

Importante:
Caso a totem entenda que o produto devolvido não compreende os critérios necessários para a troca ou devolução citados no item “o que é necessário checar antes de solicitar a Troca ou Devolução?”, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A totem pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

O que é necessário checar antes de solicitar a Troca ou Devolução?

• Verificar se o pedido está dentro do prazo válido para devolução.

• Será necessário que você mantenha intactas as etiquetas da totem na própria peça e mantenha a embalagem original (saco plástico).

• A peça não pode ter sido lavada nem usada, deve estar sem odores, sem manchas e sem alterações (ex.: ajuste de bainha etc.).

• Produtos personalizados e com ajustes (bainhas, pences, etc.) não poderão ser trocados ou devolvidos.

Importante:
Caso a totem entenda que o produto devolvido não compreende os critérios necessários para a troca ou devolução citados acima, o Site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A totem pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

Em caso de trocas de mercadorias adquiridas durante uma promoção o valor de crédito será exatamente o valor pago pela cliente pelo pedido original, ou seja, o valor referente ao desconto oriundo da promoção não será abatido do valor da nova peça trocada.
Exemplo: Na data da compra a peça estava com desconto de 50% sendo que o valor original da peça é de R$ 550,00 e o valor da peça com desconto é de R$ 275,00 em situação de devolução/troca por crédito ou outra peça, o valor de troca será de R$ 275,00.
Antes de receber o novo pedido, vale ou estorno, o item trocado ou devolvido precisa chegar ao Centro de Distribuição da totem, onde passará por um processo de verificação que pode levar até 7 dias úteis para ser concluído. Depois disso, a troca é liberada e será enviado o cupom de troca para seu e.mail no valor do(s) produto(s).

Como é o procedimento dos Correios?

Informamos que os procedimentos dos Correios de troca/postagem foram alterados em 2018. A partir dessa data, para realizar a troca de mercadorias, no momento da postagem você deverá fixar a nota fiscal na parte externa da embalagem.
A Nota Fiscal estará anexada ao seu pedido na parte externa da caixa de envio. Caso não tenha a Nota Fiscal do seu pedido, entre em contato com o SAC para receber a segunda via.

Quais são as opções de Troca?

A troca é feita a partir da emissão de um cupom de troca no valor da(s) peça(s) em questão. Esse cupom deve ser usado no site para nova aquisição de acordo com o estoque. A validade do cupom é de 30 dias.

Caso o produto escolhido tenha o valor superior ao valor da troca,fica a cargo do cliente efetuar o pagamento da diferença.

Caso o produto escolhido tenha o valor inferior ao valor da troca, a totem não restituirá a diferença.

Ganhei um presente comprado na TOTEM, mas quero trocar. Como proceder?

Entre em contato conosco através do nosso SAC e informe seu desejo em realizar a troca.

Importante:
O produto a ser trocado deve estar em sua embalagem original, sem indícios de uso. A solicitação de troca deve ser feita até 30 dias após o recebimento. Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso SAC, dias úteis, das 9 às 17 horas pelo telefone (21) 3178-3641 ou via chat.

Recebi um produto diferente do que eu havia solicitado. O que devo fazer?

Caso isso ocorra, pedimos que solicite uma Devolução do produto incorreto através do e.mail sac@totem.com.br.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso SAC, dias úteis, das 9 às 17 horas pelo telefone (21) 3178-3641 ou via chat.

Como acontece a devolução do valor?

Cartão de Crédito:
Após a devolução do produto no Centro de Distribuição, em 7 dias úteis o valor será comunicado à administradora do cartão de crédito, podendo ser creditado em até duas faturas subsequentes à solicitação do estorno.

Importante:
O frete para retorno ao centro de distribuição é gratuito, porém todos os outros são cobrados.

Pode trocar peça de liquidação ou promoção?

Peças adquiridas em liquidação ou em alguma promoção pela totemstore podem ser trocadas por cupom ou devolução na própria loja online. peças adquiridas na liquidação ou em promoção na totem shopping leblon não podem ser trocadas. a loja totem shopping leblon não efetua trocas em período de liquidação.

Pode trocar peças compradas em multimarcas na loja totem shopping leblon ou na totemstore?

Infelizmente não. e também não pode trocar nas multimarcas peças compradas nas lojas totem.